Bigode Chinês: Saiba Como Tratar as Rugas ao Redor dos Lábios

21/02/2022

O sulco nasogeniano, conhecido mais popularmente como bigode chinês, é um tipo de ruga localizada redor da boca, que vai do nariz até abaixo dos cantos dos lábios. Essa marca é um dos sinais do envelhecimento que mais incomodam, mas existem algumas formas de minimizar o problema. 

Esses vincos, rugas profundas, são resultado da perda de elasticidade da pele, processo natural do envelhecimento. Mas não se engane, o bigode chinês pode começar a incomodar cedo, antes mesmo dos 30 anos de idade.  


Por Que o Bigode Chinês Surge?

Seu surgimento está relacionado a diversas causas, mas podemos destacar a primeira: o processo de envelhecimento natural da pele, que reflete na reabsorção do nosso osso, perda de gordura, atrofia do músculo e o desgaste do colágeno. Então todas as estruturas que vão diminuindo de densidade e firmeza, acabam culminando uma ação de vários sulcos no rosto e entre eles, o Bigode Chinês.

Essa ruga também pode ser acelerada devido a outros fatores:

  • Hábito de fumar, 
  • Exposição prolongada ao sol, 
  • Alimentação desbalanceada com açúcares, 
  • Noites mal dormidas,
  • Poluição.


É Possível Eliminar o Bigode Chinês?

É possível amenizar o Bigode Chinês. Eliminar, por completo, não. É importante ressaltar que o processo de envelhecimento é algo contínuo e que podemos torná-lo mais lento, porém, não podem interrompê-lo.

Não existe uma receita pronta para como amenizar o Bigode Chinês, mas a partir de uma avaliação personalizada, realizada pelo profissional especializado, é possível identificar qual o tratamento ideal para cada caso.


Tratamentos e Procedimentos Para Amenizar Bigode Chinês

     1.       Peelings Químicos e Físicos

Para as marcas iniciais, que não estão tão profundas, podemos apostar nos procedimentos mais leves e no caso de rugas profundas, aqueles procedimentos que levam o ácido tricloroacético e os de fenol também 

     2.     Preenchimentos

Principalmente aqueles feitos com ácido hialurônico para preencher algumas regiões estratégicas do rosto para ajudar a minimizar o bigode chinês.

    3.      Ultrassom Microfocado

Atua bem profundamente na pele, principalmente do rosto, atingindo o músculo, trabalhando no contorno da face e da flacidez. 

    4.      Fios de Sustenação

Existem diferentes tipos de fios que cumprem distintas funções, como por exemplo: fios de garra para efeito lifting e fios parafusos para um leve efeito de preenchimento. Esses dois tipos de fios, usados em conjunto, podem amenizar (e muito) o bigode chinês, porque além de preencher suavemente o sulco, tracionar, deixando a pele mais esticadinha, também estimula a produção de colágeno. Realmente um combo de benefícios.


Cuide da sua saúde e do seu-bem estar! Faça o seu procedimento estético facial com o Dr. Grossi. Entre em contato conosco.