Fios de Sustentação: Entenda O Que São, Tipos e Quanto Tempo Duram

No processo natural de envelhecimento a pele vai perdendo firmeza e elasticidade, linhas de expressão, rugas, "linhas de marionete" e "bigode chinês" vão aparecendo. Isso acontece porque, com o passar do tempo, há uma diminuição significativa na produção de colágeno em nosso organismo. Mas não se desespere, existem tecnologias incríveis capazes de melhorar a flacidez, prevenir e disfarçar rugas, retardar o envelhecimento e garantir uma aparência mais jovial. Assim funcionam os bioestimuladores de colágeno, em especial, os Fios de Sustentação de PDO.
Do Que São Feitos os Fios de Sustentação?
Quando os Fios de Sustentação começaram a ser utilizados em procedimentos estéticos, os materiais utilizados eram permanentes. Os profissionais do setor, preocupados com os efeitos indesejados de tais materiais, encontraram uma alternativa biocompatível e absorvível. Ou seja, os Fios de Sustentação de PDO são temporários e proporcionam reais benefícios à pele, como promover o estímulo de colágeno. É uma opção mais segura e com resultados incríveis.
Quais os Tipos de Fios de Sustentação?
- Fio Liso
Com a função de melhorar a qualidade da pele, com altíssimo poder de estímulo à produção de colágeno. Esse tipo de fio é ótimo para áreas de pele fina, como pálpebras, glabela e região periorbital. - Fio Espiculado
Pequenas espículas (garras) projetadas em 360º. Além dos mesmos benefícios dos Fios Lisos, se diferencia pela presença das "garras" que proporcionam a tração, promovendo o efeito lifting. - Fio Parafuso
Promove um suave efeito preenchedor e também estimula a produção de colágeno.
Como os Fios de Sustentação Podem Ser Aplicados?
A aplicação é rápida e descomplicada, mas requer um profissional especializado. Depois de uma avaliação personalizada, as necessidades do paciente serão identificadas e, com base no diagnóstico, define-se a aplicação.
O profissional começará pela limpeza e assepsia da pele, depois fará a marcação. Pode ser utilizada anestesia local, em seguida a abertura para inserção da cânula e, então, coloca-se o fio. Sem cortes ou cicatrizes.
Normalmente, os Fios de Sustentação Espiculados são posicionados e ancorados de forma a promover o efeito lifting e, logo após a aplicação, são massageados para que as garrinhas proporcionem a tração e melhore as áreas de flacidez.
Já os Fios de Sustentação tipo Parafuso, são colocados em linhas finas, rugas e até mesmo sulcos profundos, causando um leve efeito de preenchimento e atenuando os sinais de envelhecimento.
Os Fios de Sustentação Lisos costumam ser inseridos em diferentes direções, como uma rede, garantindo um alto nível de estímulo à produção de colágeno. Podem ser utilizados em várias regiões.
Qual a Durabilidade dos Fios de Sustentação?
Os Fios de Sustentação de Polidioxanona (PDO) não são permanentes, são absorvíveis e, enquanto sofrem o processo de degradação, tratam a pele. A absorção do fio ocorre em mais ou menos 6 meses, sendo que o efeito do fio pode permanecer por até 2 anos, ainda mais quando o paciente toma os devidos cuidados que prolongam o resultado.
Locais Com Potencial de Aplicação dos Fios de Sustentação
- "Bigode chinês" (terço médio da face)
- Cicatrizes de Acne
- Contorno da Mandíbula
- Contorno do Rosto
- Flacidez Facial
- Linhas de Marionete (sulcos ao lado da boca)
- Olheiras
- Papada
- "Pés de galinha" (rugas ao redor dos olhos)
- Pescoço
- Região frontal e glabelar (testa)
- Sobrancelhas
Cuide da sua saúde e do seu-bem estar! Faça o seu procedimento estético facial com o Dr. Grossi. Entre em contato conosco.