Peeling: Entenda as Diferenças e Indicações

12/05/2022

Existem muitos níveis e tipos de peeling que podem ajudar a pele de maneiras diferentes, alguns são melhores para manchas e outros para rugas, por exemplo.

Todos os peelings são indicados para promover a renovação da pele, removendo uma fina camada da derme e estimulando a regeneração com aspecto mais jovem.

No artigo de hoje vamos te contar a diferença entre os principais tipos de peeling e te ajudar a descobrir qual deles é o mais adequado para a sua pele e o seu objetivo.

Continue lendo para conhecer melhor este tratamento estético tão popular.



Peeling: O Que É?

É um procedimento realizado com o uso de ácidos sobre a pele. São diversos os produtos usados e a escolha correta depende do objetivo do tratamento. Pode ser usado para remoção de manchas e cicatrizes da pele, espinhas, rugas superficiais e hidratação cutânea.

A função dos ácidos é gerar a coagulação e descamação de proteína para promover a regeneração da pele. Quanto mais forte e agressivo o tratamento escolhido, mais profunda será a atuação do tratamento.



Peeling: Em Qual Parte do Corpo Pode Ser Realizado?

Embora seja mais realizados no rosto, o Peeling pode ser feito em outras regiões do corpo. Como, por exemplo, no colo para tratar os sinais de envelhecimento, em áreas com estrias, e até para queratose pilar - lesão bastante comum nos braços e coxas.

É fundamental avaliar de forma criteriosa a indicação, o tipo mais adequado e a agressividade do procedimento a ser realizado.


Peeling: Quais São os Tipos?

Peelings Físicos

Esses são considerados mais superficiais e possuem um efeito de esfoliação que favorece a renovação da pele e aumenta a penetração de ativos. Pode ser usado de forma isolada ou combinada com Peelings Químicos. Esta técnica é indicada para tratamento de cravos no rosto e estrias.

Peelings Químicos

Podem ser muito superficiais, superficiais, médios e profundos, de acordo com a indicação e o objetivo do tratamento.


Peeling: Quais São os Níveis de Profundidade?

Eles são divididos em três:

Superficial: indicado para manchas leves, poros dilatados e sardas.

Médio: indicado para manchas, cicatrizes de acne, linhas de expressão e envelhecimento na pele causado pelo sol.

Profundo: indicado para casos mais graves de manchas, cicatrizes de acne, rugas e envelhecimento da pele.


Combinando os Tipos de Peeling

O que faz mais diferença no tratamento estético feito com peelings é a profundidade, sendo assim é possível combinar tipos diferentes para atingir o resultado desejado.


Procure um profissional especializado e experiente nesta técnica e se informe sobre os detalhes dos procedimentos em Harmonização Orofocial. Cuide da sua saúde e do seu-bem estar! Faça o seu procedimento estético facial com o Dr. Grossi. Entre em contato conosco.