Rinomodelação: Quando Fazer? Saiba Agora!

05/07/2022

Você realmente precisa fazer uma Rinomodelação? Antes de realizar esse procedimento, você deve entender quais são as suas motivações para tal.

O formato do nariz é uma das principais queixas de quem quer mudar algo esteticamente no corpo. A Rinoplastia, aliás, já lidera o ranking da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS) nos EUA.

Mas há uma alternativa muito eficiente para quem quer corrigir o nariz sem precisar passar pela cirurgia plástica. Recentemente, tem sido muito procurada a Rinomodelação, também conhecida como bioplastia nasal.

Você deve estar se perguntando: "Qual é a diferença entre elas? Quando devo fazer Rinomodelação?". É o que vamos esclarecer a seguir.



Rinomodelação: O Que É?

Rinomodelação é um procedimento estético que utiliza a técnica de preenchimento facial para remodelar o formato do nariz do paciente. Isso é feito sem precisar de cortes ou de pontos. Nesse procedimento, o profissional injeta o volume necessário da substância escolhida para o preenchimento. Assim, faz as correções necessárias para obter um novo contorno nasal.

As substâncias mais comuns utilizadas na Rinomodelação são o Ácido Hialurônico e a hidroxiapatita de cálcio. Estes são biocompatíveis com o nosso organismo e, por isso, totalmente absorvidos pelo corpo.



Rinomodelação: Quando Devo Fazer?

A Rinomodelação é indicada para os pacientes que:

  • Têm receio de se submeter ao procedimento cirúrgico;
  • Por algum impedimento de saúde não podem fazê-lo;
  • Sentem um pequeno incômodo com o formato do nariz, mas mesmo assim gostariam de modificar sua aparência e torná-lo mais atraente.

A recomendação é que o procedimento seja realizado em pessoas maiores de 18 anos e que estejam bem de saúde - incluindo sua integridade emocional.


Rinomodelação: Existem Riscos?

Qualquer procedimento estético, por menos invasivo que seja, deve ser realizado apenas por pessoas com a saúde em dia - em especial por aquelas que não tenham doenças que atrapalham a cicatrização.

Os riscos que envolvem a Rinomodelação:

  • Necrose na pele do nariz;
  • Afinamento da pele;
  • Eventuais infecções perto dos ossos e das cartilagens do nariz.

O procedimento de Rinomodelação não é indicado para pacientes que têm o nariz mais largo e com a ponta achatada. O preenchimento geraria ainda mais volume na região e não conseguiria fazer a remodelação necessária. Nesses casos, a rinoplastia é mais adequada para a correção dessas características.

Pessoas que possuem a estrutura óssea do nariz muito grande também devem optar pela rinoplastia, em vez da Rinomodelação.




Procure um profissional especializado e experiente nesta técnica e se informe sobre os detalhes dos procedimentos em Harmonização Orofocial. Cuide da sua saúde e do seu-bem estar! Faça o seu procedimento estético facial com o Dr. Grossi. Entre em contato conosco.