Saiba Tudo Sobre Bioestimuladores de Colágeno

01/09/2022

Os cuidados com a nossa pele são muito importantes para preservar a saúde e também a beleza dela. Além do uso de Bioestimuladores de Colágeno, o uso diário de Filtro Solar; hidratação constante e uma alimentação saudável são alguns deles.

Porém, o envelhecimento é algo que vai acontecer naturalmente e trará marcas para a pele que são impossíveis de se evitar totalmente.

Isso acontece porque, com o passar do tempo, nosso corpo deixa de produzir algumas células. A pele vai perdendo cada vez mais elastina e colágeno. Por isso, a busca pelos Bioestimuladores de Colágeno tem aumentado nas clínicas de estética do mundo todo.



Colágeno: O Que É?

Colágeno é uma substância produzida naturalmente pelas nossas células para garantir elasticidade e firmeza da pele. Ele mantém, assim, a estrutura da pele, pois representa 70% de toda a proteína encontrada nesse órgão.

Colágeno também é muito importante para cabelos; unhas; músculos; ligamentos; tendões e articulações. Por isso, diversos profissionais indicam o consumo de alimentos que contêm essa substância ou até mesmo o complemento por meio de suplementação alimentar e de Bioestimuladores de Colágeno.



Bioestimuladores de Colágeno: O Que São?

Os Bioestimuladores de Colágeno são ativos que estimulam os fibroblastos, células responsáveis por sintetizar o colágeno e a elastina, a produzir essa substância. Os Bioestimuladores são totalmente absorvidos pelo organismo. Assim, têm um efeito natural e progressivo para que a pele se torne viçosa e rejuvenescida a cada aplicação.


Bioestimuladores de Colágeno: Como Devem Ser Aplicados?

Os Bioestimuladores de Colágeno são injetados por cânulas ou microagulhas. A aplicação é feita

  • Na derme profunda;
  • Em tecidos de gordura;
  • Próxima aos ossos;
  • Em pontos específicos da face e do corpo. 


O método é muito tranquilo e minimamente invasivo. O produto é diluído horas antes do procedimento e distribuído em alguns pontos estratégicos da face com a microcânula. Isso dificulta o surgimento de equimoses (roxinhos) e edemas (inchaços). 

A recomendação é que sejam aplicados em 3 sessões com intervalos mensais. Assim, o estímulo acontecerá por até 25 meses após as aplicações.


Bioestimuladores de Colágeno: Quais São os Mais Aplicados?

Os Bioestimuladores de Colágeno mais aplicados atualmente são:

  • Policaprolactona

É um composto à base de água com microesferas de policaprolactona que promovem um preenchimento instantâneo da pele. Estimulando a produção do colágeno e sua aplicação é muito indicada para as seguintes regiões: testa; têmporas; maçãs do rosto; mandíbula; queixo; bigode chinês.

  • Ácido Polilático

É outro Bioestimulador de colágeno muito usado nos procedimentos estéticos. Promove a reestruturação da pele e de tecidos subjacentes para combater a perda da elasticidade. Além da face, sua aplicação pode acontecer: no colo; no pescoço; nos braços; no abdômen; nos glúteos; nas pernas.

  • Hidroxiapatita de Cálcio

Além de ser um Bioestimulador, esse ativo também é aplicado como um preenchedor na pele. Muito indicado para pacientes que perderam o volume facial e precisam de correção nos sulcos da face. Também suaviza olheiras profundas, rugas ou linhas de expressão mais marcadas.


Procure um profissional especializado e experiente nesta técnica e se informe sobre os detalhes dos procedimentos em Harmonização Orofocial. Cuide da sua saúde e do seu-bem estar! Faça o seu procedimento estético facial com o Dr. Grossi. Entre em contato conosco.