Toxina Botulínica ou Ácido Hialurônico?

05/08/2021
A Toxina Botulínica e o Ácido Hialurônico são produtos que utilizamos em procedimentos de Harmonização Orofacial e são fortes aliados no combate ao envelhecimento da pele e prevenção de rugas e linhas de expressão. Os dois possuem funções diferentes e somam no resultado final.


Conheça melhor cada produto:

  • Ácido Hialurônico é uma substância presente naturalmente no nosso corpo. Com o processo do envelhecimento produzimos cada vez menos essa substância e, por isso, realizamos preenchimentos ou correções com esse produto. É muito utilizado para estabelecer volume, reestruturar a face e também para amenizar rugas e sulcos. Sua principal função é hidratar profundamente a região onde ele é aplicado.
  • Toxina Botulínica age paralisando a musculatura, impedindo a contração muscular, prevenindo rugas e amenizando as que já estão presentes no rosto (marcadas). Além disso, existem outras indicações funcionais como o bruxismo, suor excessivo, enxaqueca, sorriso gengival, corrige assimetrias, entre outros.
Ambos são reversíveis, isso é, não duram para sempre pois são absorvidos pelo organismo. O Ácido Hialurônico dura de um ano e meio a dois anos e a Toxina Botulínica tem uma duração média de seis meses.


E aí, curtiu essa curiosidade? Comente aqui o que você achou!


Lembrando que o profissional responsável pelo procedimento é quem indicará qual o produto recomendado. Dependendo da área a ser tratada e da queixa do paciente, em alguns casos as técnicas até podem ser combinadas para que um complemente a eficácia do outro.


Agende a sua avaliação estética presencial ou online agora mesmo.